De acordo com Rosa Lamuela, uma das médicas responsável pela investigação, a cerveja tem uma taxa alcoólica reduzida, contendo vários nutrientes que fortalecem o sistema cardiovascular, como vitaminas, ferro, ácido fólico e cálcio.
"Através deste estudo conseguimos desfazer vários mitos, como por o exemplo o facto de a cerveja engordar. Concluímos que esta bebida não é responsável pela obesidade, pois só existem 200 calorias por copo (o mesmo que um café com leite)", refere Lamuela.
Contrariando a ideia de que a cerveja provoca o aumento de gordura na zona abdominal, os investigadores afirmam que a culpa é, na verdade, dos aperitivos gordurosos que se ingerem como acompanhamento.
A equipa de investigação teve em conta os dados obtidos junto de 1 249 indivíduos de ambos os sexos, acima dos 57 anos, aconselhando, portanto, o consumo de dois copos pequenos de cerveja para as mulheres e três para homens. No entanto, apesar das vantagens desta bebida devem ser associados à prática regular de exercício físico, bem como a uma dieta saudável.
Fonte
Correio da Manhãhttp://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/cerveja-ajuda-a-combater-diabetes-e-hipertensao
0 comentários:
Postar um comentário