sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cervejas Premium caem no gosto dos Brasileiros

O mercado de cervejas Premium no Brasil está em plena expansão. De acordo com a Associação de Cervejeiros Artesanais ele cresce cerca de 40% ao ano, enquanto o mercado de cervejas comuns mantém um crescimento de 5%. Basta um giro pela cidade de São Paulo para confirmar que o consumidor tem mudado hábitos em relação à loura gelada. É crescente o número de bares e restaurantes que dão atenção especial para as suas cartas de cervejas, atendendo o desejo e curiosidade do consumidor por marcas e tipos diversos.

Fundada em junho de 2006, em Pomerode, cidade do Vale do Itajaí (SC) colonizada por alemães, a Schornstein esta em plena expansão no estado de São Paulo. Sua nova fábrica, inaugurada em Holambra, interior de São Paulo, no início deste ano, além de funcionar como opção para o turismo gastronômico, uma vez que a cervejaria oferece bar de fábrica e visitas monitoradas à produção, o local é o principal ponto de distribuição para outras cidades, incluindo a capital.

A Cervejaria Schornstein é conhecida pela qualidade de seu chope artesanal, fabricado segundo a Lei de Pureza Alemã de 1516, que restringe os ingredientes dos chopes à cevada, lúpulo, levedura e água e garante qualidade ímpar à bebida. Entretanto, até bem pouco tempo, tais delícias alemãs, ainda que produzidas em terras brasileiras, estavam disponíveis somente ao paladar dos catarinenses e turistas que visitam a região.

0 comentários:

Postar um comentário